Crítica - Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros | Padronizado


Crítica - Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Crítica - Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

           Olá! Faz um bom tempo que não postamos nada de filmes nem séries, então decidimos voltar com o costume antigo. Durante todo esse tempo de recesso, novas produções entraram e saíram de cartaz; e dentre os filmes que vi, decidi começar por este. Sem nenhum motivo.
           O filme é estrelado pelo novo queridinho dos filmes de ação, Chris Pratt (qual o motivo disso? Não faço a mínima ideia, só vi em vários fóruns no IMDb o povo pedindo Chris Pratt em tudo que é filme de ação). Os atores não deixam nada a desejar, os efeitos especiais são estupendos, mas o roteiro... bem, o roteiro é legalzinho.
           A história é obviamente sobre um parque criado para trazer ao publico algo que já não existe mais, dinossauros. Bom, não é tão simples quanto parece, este totalmente novo Parque dos Dinossauros foi construído na mesma ilha que abrigava o seu destruído antecessor e passa por alguns problemas, ir ao Jurassic Park se tornou um passeio ao Zoo extremamente caro, é ai que a diretora tem uma ideia brilhantemente perigosa para fazer o seu público voltar.
           Até onde disse, o filme ainda gera um suspense, e assim seria, se fosse bem trabalhado. O longa dura 124 min, e até 123 min (estou exagerando, é por volta dos 100) você tem a sensação de que eles precisam de um plano e mais 2 horas de filme, e neste exato momento a coisa mais óbvia ocorre, algo que é possível prever desde o trailer, porém, apesar de ser um final tão previsível é ótimo, se não acontecesse tão cedo. O que estou tentando dizer, é que quando terminei de assistir fiquei com aquela horrível sensação de só isso? Eu esperava mais, o roteiro necessitava de mais, mas o diretor não se importou. Quando começou a produzir ele pensou: farei um filme de 5 horas. Quando chegou em 100 min ele falou: Que se danem as 5 horas, vou cortar algumas cenas e termino o filme em 20 min. É a única explicação plausível.
           Bom, quando eu vejo um filme eu sempre corro pro IMDb, quero saber a nota, as críticas e tudo mais e quando terminei de assistir Jurassic World me assustei com a avaliação: 7,2 para um filme com uma falha gravíssima de script. Sem falar que apesar de não sabermos exatamente a aparência de um dinossauro, atualmente temos a certeza de que não são nem um pouco parecidos com os do filme.



Postado por: Matheus Meira.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores