Recomeço | Padronizado


Recomeço

Recomeço

                                                       recomeço: substantivo masculino         
                                               ato ou efeito de recomeçar; novo começo.

           Bom, depois de alguns anos sem me dedicar realmente ao blog, resolvi que era a hora de um recomeço. Minha vida mudou bastante desde que comecei o blog, quando ele ainda era compartilhado com uma pessoa que, hoje em dia, não faz mais parte da minha vida.
           Nesse tempo em que o blog passou abandonado, eu tive uma grande experiência de bloqueio na minha vida literária. Além de não ter mais tanto tempo como tinha antes, nem tanto tempo como gostaria, eu perdi aquela vontade, sabe? Eu parei de sentir vontade de ler e de escrever. Não conseguia me sentir animada com aquilo, nada prendia minha atenção, enfim...
           Foi um tempo grande e isso me deixa muito triste. Saber que perdi tantas novidades, tantas coisas boas que devem ter acontecido... Mas não adianta, pois tempo perdido não volta, por mais que eu quisesse que as coisas tivessem sido diferentes.
           Bom, em dezembro de 2017 eu entrei em uma nova fase da minha vida, uma fase na qual reencontrei um pouco minha paixão pelas palavras. Um dia, já em janeiro, se não me engano, eu estava com uma vontade absurda de escrever. Me bateu uma inspiração muito grande. Mais do que uma inspiração, foi uma necessidade.
           Eu estava passando por muita coisa mentalmente e precisava muito colocar meus sentimentos/pensamentos pra fora. Como sempre, o papel e a caneta estavam lá para mim. Apenas esperando que eu retornasse pra eles.
           Essa necessidade provinha de entender minha própria cabeça e o que eu estava realmente sentindo na época, o que tinha relação com uma outra pessoa. Inclusive, antes de colocar pra fora meus sentimentos, pedi permissão de escrever aquilo pra essa pessoa, de tão íntimo era o que eu queria falar. Não que esse texto algum dia possa ser disponibilizado. Provavelmente nunca vai acontecer. Mas estou dizendo isso para ilustrar o quanto foi algo importante e sério para mim.
           E mesmo tudo tendo sido tão confuso como foi na época, o que posso e consigo fazer é agradecer. Pois estou de volta com a vontade, a paixão, a alegria, conforto e tudo que as palavras sempre me trouxeram.
           Como disse anteriormente, talvez não com o tempo que eu gostaria, mas reencontrar esse pedaço meu, pra mim, já é um recomeço. E eu não sei quanto tempo disponível, criatividade e algumas outras coisas eu terei. Mas sei que gostaria de, as vezes, dar as caras por aqui. Mas, pra isso, sentia que devia essa "explicação". Pra mim mesma.

           Com relação ao blog, posso dizer que sempre que terminar um livro, tentarei vir aqui escrever sobre ele. O que não vai me tomar tanto tempo quando tomava antes, pois eu lia muito e isso me deixava meio atarefada demais com o blog. Agora, quero que seja algo simplesmente por prazer, algo pra me distrair um pouco da realidade da minha vida, não uma obrigação. Acho que isso vai fazer eu me sentir mais relaxada e melhor quanto ao fato de escrever minhas opiniões e devaneios.
           E também dizer que o conteúdo que aparecerá em breve provavelmente será em grande parte sobre séries. Socorro, quantas séries eu assisti em alguns dias... Nunca imaginei que seria possível ver tantas como vi. E pensei em escrever um pouco sobre cada uma delas, conforme eu tiver vontade.

           Vou fazer mais algumas mudanças, como encerrar oficialmente as redes sociais do blog. Já privei os vídeos do canal no youtube e pretendo excluir todas as outras redes. Talvez deixarei o instagram, já que é a forma mais prática de fazer sorteios e, bom, tenho MUITAS coisinhas das quais gostaria de me desapegar e que sei que muita gente gosta, como uma INFINIDADE de marcadores.
           Resumidamente, acho que é isso que gostaria de dizer. 
           Espero que nessa nova etapa eu me sinta mais feliz e menos obrigada a qualquer coisa. Que essa seja uma experiência de lazer, mais como um hobby, menos como um dever.


Postado por Gabriela Duarte em 13 de julho de 2018.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores