Resenha: Vivian Contra o Apocalipse - Katie Coyle | Padronizado


Resenha: Vivian Contra o Apocalipse - Katie Coyle

Resenha: Vivian Contra o Apocalipse - Katie Coyle

           Lançamento e aposta do novo selo da Editora Nova Fronteira, Agir Now, Vivian Contra o Apocalipse é um livro bastante original. A autora, Katie Coyle, fugiu dos zumbis e clichês do tipo.
           Vivian é uma menina certinha: tem notas altas, não frequenta festas e faz de tudo para agradar os pais. Sua vida muda quando uma nova religião surge nos Estados Unidos. Beaton Frick, que mora na Flórida, alega ter conversado com Anjos e com o próprio Deus. No princípio, ninguém acredita nele, mas, conforme o tempo passa, cada vez mais desgraças acontecem na América.
           No dia em que Frick prevê o chamado "Arrebatamento", pessoas de todo o país começam a se converter. Tudo fica dividido em Crentes e Descrentes. Vivian não Crê, decepcionando seus pais.
           O apocalipse em si, é previsto para seis meses após o Arrebatamento. O livro começa na Véspera do mesmo. Vivian está em uma festa com sua melhor amiga, a inconsequente e também Descrente Harp. Lá, ela conhece um menino misterioso que não consegue esquecer.
           No fatídico dia, seus pais somem (há um buraco no teto) deixando a menina sozinha. Impotente e assustada, várias coisas acontecem com ela. O livro envolve uma road trip, várias aventuras e um bando de Crentes desvairados. É um bom livro, porém, eu esperava mais dele. A divulgação é grande e minhas expectativas não foram atendidas.


Postado por: Gabriela Duarte.

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores