Resenha: A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin | Padronizado


Resenha: A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin

Resenha: A Guerra dos Tronos - George R.R. Martin

           Olá! Hoje eu venho falar sobre o aclamado "A Guerra dos Tronos". Bom, não é nenhuma novidade que o livro serviu de inspiração para a série homônima, e entre o livro e a série existem algumas diferenças. Algumas gritantes, outras nem tanto.
           Começando a falar sobre o livro, eu sempre tive uma certa preguiça de ler. Seis volumes daquele tamanho me tirou um pouco a vontade, porém chegou um momento em que eu não podia mais fugir, então tive que ler. Sobre o tamanho, não faz diferença, é tão empolgante que tudo vai de uma vez só (o único problema era pelo tamanho da letra, pois as vezes sentia como se tivesse lido 4 páginas quando na verdade ainda terminava a primeira). O universo é totalmente novo, mas com descrições tão detalhadas e figurativas, acaba por pensar que já esteve passeando a cavalo pelo mar Dothraki, ou passando frio na Muralha, até as comidas são extremamente bem detalhadas.
           Sobre o enredo, todos estão carecas de saber, inclusive eu quando lia o livro, e mesmo assim torci pelas pessoas erradas, esperando uma salvação no último segundo.
           Além de toda a política, que fica bem explicada no livro (sentia carência dessa explicação na série, era obrigado a ficar especulando para preencher lacunas que surgiam com o desenrolar dos episódios), a personalidade dos personagens "coadjuvantes" (GRRM diz que não possui personagens principais) fica mais explicita, isso entre outras coisas como a Escamagris, que todos presos somente a série são orfãos.
           Os mapas feitos pelo próprio George Martin são uma ótima ajuda para se situar, e é possível perceber toda a diferença de culturas de um lugar para o outro, influenciadas pela própria geografia local.
           É isso, se você é fã da séria e ainda não leu, leia. Se você tem curiosidade, leia. Se não sabe nem o que é, leia. Esse é o meu conselho.



Postado por: Matheus Meira.

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores