Resenha: Louco por Você - Jasinda Wilder | Padronizado


Resenha: Louco por Você - Jasinda Wilder

Resenha: Louco por Você - Jasinda Wilder


Sinopse: Amigos desde a infância, Nell e Kyle sempre fizeram tudo juntos. Eles nem se lembram exatamente quando deixaram de ser só amigos para se tornarem um casal. Quando seu melhor amigo e namorado morre repentinamente, Nell se vê perdida em um mundo de incertezas e dor. É desse modo que Nell se sente quando conhece Colton. Irmão mais velho de Kyle, mas que até então era um completo desconhecido para ela.
   De um maneira estranha, é como se os dois já se conhecessem há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Juntos, os dois passam a lutar juntos para seguir em frente, da melhor maneira que conseguem. Colton lutando com a força que o arrasta para ela, e Nell sufocada pelo peso da culpa. Cada um de seu jeito, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão.
   Jasinda Wilder combina o desejo com a angústia, a perda da inocência e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica, que ficará gravada em sua pele por muito tempo.

Resenha: Bom, peguei esse livro para ler em um LV (livro viajante) do Skoob. Para quem não conhece, é uma forma muito boa de diversificar nas leituras, sem gastar muito! Sabe aquele livro que você quer ler mas não acha que vale a pena ser comprado por algum motivo? Por exemplo, se viu alguém falar mal? Uma boa maneira de ter uma opinião sem ter que comprar o livro, seria o pegando em LV.  Se te interessou, entre nesse link para mais informações.
                     Meu objetivo, na verdade, era de trazer a resenha de Louco por Você como um lançamento. Não me interesso muito por livros New Adult, mas como esse foi disponibilizado como LV e era bem recente, pensei em trazer para vocês, leitores do blog! Infelizmente, com o carnaval, os correios levaram mais de um mês para entregar muitos dos livros que deviam ter chegado bem antes.
                     Então, com o livro já não sendo tão novo, minha proposta foi por água abaixo. Casos à parte, além de ser uma boa história de romance, Jasinda também trouxe um pouco de música para o universo dos personagens, o que, se feito corretamente, é sempre uma boa pedida. Afinal, quem não gosta de música? E quem não gosta de livros?
                     A história em si é sobre Nell, uma menina comum, com um pai rígido. Ela tinha uma vida comum, apesar de ter um pai influente, pois seu melhor amigo e vizinho desde sempre, Kyle, também tinha um. Então, ela só teve permissão para namorar quando completasse os 16 anos. Ela aceita se encontrar com o melhor amigo de Kyle, que quando descobre, vira uma fera.
                     Eles mal percebem, e de repente, já estão namorando. Eles passam um bom tempo de namoro juntos, com o tão grande e importante primeiro amor, onde descobrem tudo que um casal iniciante pode descobrir. Quando Kyle morre inesperadamente (não é spoiler, está na sinopse!), Nell se vê devastada. É aí que conhece Colton.
                     Colton é o irmão mais velho de Kyle, mas ele e Nell quase nunca tiveram contato. Colton não mora no mesmo lugar que eles e pareceu um rapaz misterioso, nas poucas vezes em que Nell o viu. Ela se sente estranhamente ligada com ele, porém, sabe que nunca tinham trocado quase nenhuma palavra. Alguns anos depois, Nell vai para a faculdade, que se localiza na mesma cidade em que Colton mora. Eles se encontram, inesperadamente.
                     Daí em diante, Nell e Colton entram em um estranho relacionamento amizade/amor/culpa/brigas. Os dois  dividem histórias, pensamentos e tudo o que há direito. Eles aprendem, juntos, a lidar com o passado, com a vida, a morte, a culpa. E tentam se curar, cada um de seu passado atormentante.
                     O livro também tem uma pitada sensual, com cenas de sexo bem detalhadas, coisa que não pode faltar em New Adult. Isso realmente não é muito meu tipo de literatura, e eu com certeza iria preferir muito mais se fosse apenas a história dos personagens, mas, para quem gosta desse tipo de escrita, acredito que a pessoa não vá se arrepender.
                     Bom, é isso! Hoje postei essa resenha e também postarei uma crítica de um filme, pois, infelizmente, no dia 04/04 não postamos nada, quebrando um pouco a maratona de Abril. Mas, foi por uma boa razão: claro, um evento literário! Amanhã tem mais novidades!

Postado por: Gabriela Duarte.

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores