Resenha: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart | Padronizado


Resenha: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Resenha: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart


Sinopse:
     Mark é uma criança normal. Tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. É apaixonado por fotografias e poesias haicais, que escreve em seu caderno, além do sonho de escalar uma montanha.

     Mas, de uma certa maneira, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. 

     Ele foge. Sai de casa apenas com sua máquina fotográfica, um caderno, Beau e um plano. Um plano de realizar seu sonho, mesmo que isso seja a última coisa que ele faça.




Resenha:
          Quem nos acompanha deve ter visto que, recentemente, recebemos da Novo Conceito um livreto de 96 páginas com a emocionante história de Mark e seu cachorro, Beau. Após escrevermos nossas primeiras impressões sobre o mesmo, a editora nos presenteou com o livro completo. Não sei descrever a felicidade que senti!
          Como já dito anteriormente, logo no início da história conhecemos Beau, um cachorrinho marrom com um olho de cada cor e sempre fiel ao seu dono Mark. Este é um menino marcado pelo câncer, sempre andando com seu boné na cabeça. Assim como os primeiros 6 capítulos, o restante da história foi igualmente surpreendente. Mark está tentando realizar seu grande sonho: escalar o Monte Rainier. Desolado com a falta de liberdade e escolhas que pode tomar em sua vida, ele foge de casa em busca de uma nova experiência.
          Os capítulos são divididos entre o caminho que Mark e Beau estão seguindo e o que acontece em sua casa, com a busca de seus pais e de sua melhor amiga, Jessie. Nessas partes em especial, conhecemos um pouco mais da vida do menino, com os relatos de seus pais e da melhor amiga. Também descobrimos o que desencadeia a vontade dele de fugir.
          Durante sua jornada, o protagonista e seu companheiro enfrentam milhares de desafios e complicações, deixando o leitor cada vez mais preocupado e ávido pelo desenrolar da história.
          Para quem é fã de histórias comoventes, recomendo ao máximo esse livro, que é o romance de estreia do autor. Instigante até a última palavra, com um final surpreendente, A Mais Pura Verdade é um livro, para dizer o mínimo, muito especial.

Postado por: Gabriela Duarte.

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores