Primeiras impressões: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff | Padronizado


Primeiras impressões: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Primeiras impressões: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Sinopse:
   Depois da morte de seu melhor amigo, Sam continua parecendo um fantasma andando pelos corredores da escola. Ele sabe que tem que aceitar a morte do amigo, e o fato de ela ter sido provocada pelo próprio, mas, se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar seus sentimentos.
   Hayden deixou uma playlist, e, enquanto ouve música por música, Sam tenta desvendar o que realmente aconteceu naquela noite. Conforme ele ouve e pensa sobre o passado, ele descobre inúmeros segredos de seu amigo, e sobre a vida que ele realmente levava.
   É uma história inquietante sobre perda, bullying, raiva e superação. Mas, acima de tudo, sobre como encontrar esperança, quando isso parece ser impossível.


Impressões:
          Bom, depois de ter recebido um grande presente da Novo Conceito, "A Mais Pura Verdade" (em breve resenha!), não estava esperando por outro. Mas, ainda assim, esse chegou na minha casa! Me apaixonei instantaneamente pela capa que, apesar de simples, é linda. De início, pensei que se tratava de um romance, mas pude perceber que não é bem assim.
          Na verdade, a "Playlist de Hayden" é uma história comovente e emocionante. O protagonista é Sam, um menino que se considera "nerd". Tudo começa quando ele encontra seu melhor amigo, Hayden, morto. Com apenas um pendrive cheio de músicas e um bilhete. "Para Sam. Ouça. Você vai entender.", deixando Sam sozinho.
          Sam se sente culpado pela morte do amigo, embora nós, leitores, durante os oito capítulos iniciais de degustação do livro, não saibamos o real motivo, deixando aquela grande interrogação no ar e um clima misterioso. Tudo o que sabemos é que os dois amigos, que no geral não se enturmam muito bem com mais ninguém, foram para uma festa. Festa onde, inclusive, estavam os bullies dos dois.
          Sam se vê preso em um ciclo vicioso onde sente saudade, raiva, culpa e tudo quanto é tipo de sentimento. Agora, querendo descobrir a razão da morte de seu melhor amigo, tendo apenas como dica, uma lista de músicas, ele vai passar por grandes e novas (e muito estranhas!) experiências.

Postado por: Gabriela Duarte.

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores