Resenha: Alexander Helflon - P.R.B. Morien | Padronizado


Resenha: Alexander Helflon - P.R.B. Morien

Resenha: Alexander Helflon - P.R.B. Morien

           Olá, hoje vamos falar sobre o livro do nosso autor parceiro P.R.B. Morien (twitter). O primeiro da saga Gênesis que leva o nome do protagonista "Alexander Helflon", então vamos ao livro.
            O livro se passa no mundo fantástico de Meidhya, e logo no prólogo Morien envolve o seu leitor em um suspense que se passa 15 anos antes da própria história, no momento do nascimento de Alexander. No primeiro capitulo fica óbvio que cada parte terá um narrador-personagem diferente começando pelo próprio Alexander, que desde o início mostra sua personalidade um tanto prepotente quando seu pai lhe apresenta suas duas novas guarda costas.
            Príncipe de Chrommadia, Helflon tem problemas evidentes para se relacionar com outras pessoas e durante o avançar do livro você vai descobrindo os motivos de ele ser assim e além dos segredos que ele carrega consigo.
            É uma leitura que flui muito facilmente e com personagens bem distintos, tirando um ou outro diálogo que soa artificial, não vejo o que reclamar sendo todo o livro ótimo, sem contar o final que é intrigante e me deixou muito ansioso pela continuação.



Postado por: Matheus Meira.

Literatura brasileira

           Infelizmente, no nosso país há uma grande desvalorização dos nossos autores. Muitas vezes, o "preconceito" prevalece na cabeça de muitos leitores, principalmente os jovens. Ao "perceberem" que o livro é brasileiro, a maioria das pessoas (estou tentando não generalizar, para deixar claro. Sei que muitos não se encaixam nesse padrão) o deixa de lado, o que é realmente muito triste.
           Alguns autores são obrigados a criar pseudônimos que se assemelham a nomes estrangeiros, pois sabem que com os próprios nomes, o livro provavelmente não será bem visto.
           Que tal dar uma chance aos nossos autores? Que mal pode haver em, de vez em quando, ler um nacional? Vamos acabar de vez com esse tabu! Nós, do blog Padronizado, incentivamos a valorização da literatura brasileira. Quem sabe você não encontra um bom nacional por aí? Junte-se a essa nobre causa!



Alexander Helflon na Amazon!


 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores