Resenha: Endgame - O Chamado - James Frey & Nils Johnson-Shelton | Padronizado


Resenha: Endgame - O Chamado - James Frey & Nils Johnson-Shelton

Resenha: Endgame - O Chamado - James Frey & Nils Johnson-Shelton

           Bom, e como primeira resenha do ano, temos Endgame - O Chamado! Endgame ganhou bastante visualização desde que foi lançado, praticamente simultaneamente no mundo todo, em outubro de 2014. O livro é interessante, cativante, divertido, e ainda por cima: interativo! Sim, isso mesmo!
           James Frey não economizou em nada nesse projeto: nem em dinheiro, nem em criatividade, nem em pesquisas. O autor acredita tanto nesse projeto que doou meio milhão de dólares! E adivinha só: esse dinheiro pode ser seu! Não acredita? Pois é verdade. Endgame será uma trilogia e quem desvendar o mistério que está escondido nos três livros vai faturar essa grande quantia em ouro! Este está guardado em Caesars Palace, em Las Vegas, e podemos vê-lo em tempo real, aqui
           Lançado no Brasil pela Intrínseca (que alega não ter nada a ver com o dinheiro envolvido, apenas com o lançamento), o projeto não é pequeno: está sendo patrocinado pelo Google, 20h Century Fox, Harper Collins e Caesars Palace. Já dá para imaginar a grandeza, certo? Tem mais! Para divulgação do lançamento do livro, colocaram um meteoro de mentira em Union Square, NY! Acha pouco? Você pode ver a foto aqui. Acha que acabou? Não, não para por aí! Logo poderemos ver Endgame - O Chamado nas telonas! Apesar de me decepcionar bastante com os filmes adaptados, quem sabe não gostarei desse? E, por último, o projeto contará com um jogo! Exatamente: será lançado um jogo de realidade aumentada para acompanhar essa grande jornada em busca de ouro!
           Mas, indo ao que interessa, vamos falar desse grande livro! O meu exemplar foi uma cortesia, então veio super completo! Ganhei uma caixa dourada linda, com um mapa indicando a nacionalidade de cada personagem, e muito mais! Dentro dela, tinha o livro, duas moedas do Endgame, doze cartões falando nome, idade e linhagem de cada personagem e diversos marcadores (você pode comprá-los aqui). Para ver mais, confira as fotos no Instagram do blog.
           Para começar, você deve saber que no decorrer do livro, terão várias notas, que são links para a internet. Isso, no final das contas, se torna cansativo, mas... Para quem está curioso, não é nada!
           O livro conta com doze personagens principais, os Jogadores. Claro que em uma narrativa com tantos, alguns acabam se destacando, mas o mais legal é que dá para entender sobre todos sem confusão, gostar deles, odiá-los e tudo mais! Os Jogadores treinaram a vida inteira para o Chamado, assim como todos os seus antecessores.  
           Caso aconteça o Chamado, todos terão que lutar um contra o outro, a fim de salvar sua família, amigos e todos de sua linhagem. É uma tarefa árdua, difícil e dolorosa, já que quase todos os Jogadores são sedentos por morte e destruição.
           O Chamado acontece em dias comuns na vida de cada um, mas este não é feito discretamente. Cada Jogador recebe o aviso, mas todos da mesma maneira destrutiva: um meteoro cai sobre Terra, perto deles, matando e devastando grande parte da população, que fica assustada, afinal: doze meteoros caírem na Terra, simultaneamente, só pode significar o fim do mundo. Claro que não estão totalmente errados: é realmente o fim do mundo. É o Endgame, afinal, e apenas uma linhagem poderá sobreviver.
           O livro, que me lembra Jogos Vorazes em praticamente todos os aspectos, é extremamente bom e agradável de ler para amantes de distopias, assim como eu. Claro que o autor e o redator deram uma grande viajada e tudo o mais, mas acaba se tornando divertido ver a garra de todos em busca do prêmio de meio milhão de dólares. Está curioso, não está? Então, não deixe de garantir o seu próprio exemplar, e é para já: não perca tempo e venha logo conhecer essa emocionante história!


Postado por: Gabriela Duarte.

Garanta já o seu exemplar!
(Clique aqui e conheça as vantagens de comprar pelo blog.)

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores