Resenha: Lágrima (Teardrop) - Lauren Kate | Padronizado


Resenha: Lágrima (Teardrop) - Lauren Kate

Resenha: Lágrima (Teardrop) - Lauren Kate

           Bom, já li toda a saga Fallen da mesma autora, quando era mais nova. Devo acrescentar que não sou das maiores fãs de Lauren Kate. Claro, a saga em minha opinião, não é das melhores. Porém, decidi dar uma chance a Teardrop e não me arrependo disso.
           Teardrop foi uma evolução, digamos assim, na escrita de Lauren Kate. Publicado no Brasil pela Galera Record, o livro não é forçado (apesar de Fallen ter me parecido um livro extremamente forçado) e apesar de ter uma estranha história, é cativante. Está longe de ser dos melhores livros do mundo, porém, não digo que seja uma perda total de tempo.
           Conta a história de Eureka (sim, péssima escolha de nome!), filha de uma arqueóloga e de um cozinheiro, que teve uma infância difícil depois da separação dos pais. Eureka vivia viajando com sua mãe para todos os lugares do mundo em busca de raridades.
           Um dia, em um trágico acidente com o oceano, sua mãe foi levada com seu carro diretamente para a morte, enquanto Eureka sobreviveu (ninguém sabe como). Desde então, Eureka foi morar com seu pai, sua madrasta, Rhoda e seus irmãos gêmeos. Se tornou uma garota suicida e ao ser salva por um triz, está sendo obrigada a ir em sessões com psicólogos que ela não suporta.
           Seus melhores amigos, Cat e Brooks são tudo que ela tem, além dos gêmeos. Não lida muito bem com seu pai pois depois de Rhoda, ele parece outra pessoa. Eureka tem uma lembrança de quando era mais jovem e uma vez teve uma crise de choro durante uma briga de seus pais, e sua mãe foi até ela, limpou suas lágrimas, lhe deu um tapa e a ordenou que nunca chorasse novamente.
           Adorava cross-country, e um dia, enquanto ia para uma das corridas, sofreu um leve acidente de carro, com um garoto estranho porém familiar, Ander. Desde então, passa a vê-lo em todos os lugares que vai.
           Algum tempo depois, recebeu a herança de sua mãe: um medalhão velho e que não abria mais, um aerólito e um livro misterioso escrito em uma língua que provavelmente ninguém conseguiria decifrar. Não sabe o motivo dessas heranças e percebe que sua mãe havia escondido muitas coisas dela, e agora terá que descobrir sozinha o significado de tudo.
           Isso é tudo, pessoal! Até a próxima.


Postado por: Gabriela Duarte.



Compre Teardrop:

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores