Resenha: O Guardião - Nicholas Sparks | Padronizado


Resenha: O Guardião - Nicholas Sparks

Resenha: O Guardião - Nicholas Sparks

           Viúva, Julie Barenson vive em uma cidade pequena e pacata, tentando superar a morte de seu marido, Jim. Ao morrer, Jim deixou Julie, porém, não a deixou sozinha: ele lhe deu um cão da raça Dinamarquês enorme, que Julie deu o nome de Singer. Além disso, um bilhete dizendo que sempre a protegeria. De alguma forma, Singer a confortava, muito inteligente e companheiro.
           O livro, publicado pela Editora Arqueiro, conta a história de Julie, que teve uma infância difícil e foi expulsa de casa. Jim a encontrou quando ela morava nas ruas e lhe pagou um café da manhã, percebendo que ela morria de fome. Fez a mesma coisa, dia após dia, até que propôs a menina: conhecia um lugar em que ela poderia trabalhar e morar, e não passaria mais fome. Sem saber o que fazer e sem nada a perder, Julie foi com ele, parando em Swansboro, Carolina do Norte. Lá, ela conheceu Mabel, dona de um salão de beleza e que a empregaria e lhe daria algum conforto para ter morada.
           Quatro anos depois, Julie decidiu que ia começar a namorar novamente. Sabia que Jim aprovaria que ela fosse feliz. Depois de uma série de namoros com caras estranhos, Julie conheceu Richard, um engenheiro bem sucedido que a tratava como princesa.
           Apesar disso, Julie se sentia mal ao compartilhar as histórias sobre seus encontros com Richard com Mike, seu melhor amigo, que um dia também fora melhor amigo de Jim. Mike, que nutria sentimentos por Julie, se sente enciumado e não esconde seus sentimentos. Quando Julie descobre que o desconforto sobre falar de Richard com Mike é mais que apenas por causa do ciumes dele...
           Bom, fica com uma escolha entre os dois. O que Julie mal sabe é que essa escolha mudará os próximos meses de sua vida. Curioso(a)? Então você deve ler O Guardião! Com páginas e mais páginas agoniantes e com um certo suspense (sério!), é um livro razoável.


Postado por: Gabriela Duarte.



Compre "O Guardião":



 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores