Resenha: Correr ou Morrer (Maze Runner) - James Dashner | Padronizado


Resenha: Correr ou Morrer (Maze Runner) - James Dashner

Resenha: Correr ou Morrer - James Dashner

           O fenômeno Maze Runner tem conquistado o mundo recentemente, e é claro que não podíamos deixar de trazer isso para nossos leitores, certo? Então, vou falar um pouco sobre esse livro extraordinário de James Dashner, publicado no Brasil pela V&R Editoras.
           Logo no início do livro, ficamos bem confusos. Thomas surge em um lugar estranho e não consegue se lembrar de quem é. Quando chega em seu destino, a Clareira, Thomas encontra inúmeros garotos: mais velhos, mais novos... de todo o tipo. Os garotos são estranhos para ele, assim como suas memórias.
           Como estão dizendo, ele chegou pela Caixa nesse mundo estranho e desconhecido. Suas lembranças são vagas: ele consegue se lembrar de um cinema, mas não qual filme viu nem com quem viu. É extremamente frustrante.
           Assustado e perdido com um monte de pessoas que não conhece e que tem gírias estranhas como "plong" e "trolho", Thomas não sabe o que fazer. Na Clareira, esse mundo sombrio, Thomas descobre que é um Novato, ou, como os garotos dizem, um "Fedelho".
           Aparentemente, um garoto sai da Caixa por mês, e ninguém sabe de onde veio. Agora foi a vez de Thomas. Lá, ele descobre que existem monstros tenebrosos, como o Verdugo. E que a Clareira fica bem no centro de um estranho labirinto que ninguém conseguiu desvendar. As Portas do Labirinto se fecham todo dia ao anoitecer, protegendo todos os garotos dos Verdugos.
           Mas desde que ele chegou na Clareira, coisas estranhas acontecem. No dia seguinte à sua chegada, saiu da Caixa uma garota. Sim, algo que nunca havia acontecido antes. E Thomas não sabe como, mas tem certeza que a conhece de algum lugar. E que quer ser um Corredor.
           Com um milhão de aventuras diferentes, James Dashner cria uma distopia impecável que com certeza vale a pena conferir! Mal posso esperar para ler o resto dos livros! Se eu fosse algum de vocês, garantia os meus já!


Postado por: Gabriela Duarte.

Compre aqui o seu exemplar!



 

Seguidores