Resenha: Um Porto Seguro - Nicholas Sparks | Padronizado


Resenha: Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

Resenha: Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

           Olá! Hoje falarei sobre Um Porto Seguro (skoob), de Nicholas Sparks, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.
           O livro se passa em Southport, uma cidade pequena na Carolina do Norte. Katie é uma moça pobre, garçonete em um restaurante. Ela faz todas as compras em uma mercearia e lá conhece Alex, um rapaz bondoso e generoso, viúvo e pai solteiro.
           Mas Katie não pode virar amiga dele. Na verdade, não pode ser amiga de ninguém. Ela tem um grande segredo que ninguém pode descobrir, ou ela terá que se mudar novamente, vivendo sempre às escondidas.
           Quando Jo, uma mulher misteriosa, se muda para a casa ao lado, ela resolve ser amiga da mulher, pois confia nela apesar de não saber o motivo. Ela conta suas histórias para ela, dividem noites bebendo ou manhãs tomando café na varanda juntas, e Katie vai baixando a guarda lentamente.
           Jo sempre a apoiou a ser amiga de Alex, quem sabe um pouco mais que isso. Katie não entende o motivo de Jo só falar disso, de como Alex era um bom rapaz e como ela deveria ser boa com ele pois ele era insubstituível.
           Apesar de seus esforços para não se aproximar de Alex e seus filhos, é inevitável. Em algum tempo, todos passam a sair juntos e se aproximam cada vez mais. Só há um problema: poderá Katie realmente aproximar-se deles? Com todos os seus segredos? E se tiver que fugir, como poderá deixá-los para trás, magoados? Ela se vê amedrontada e perseguida pelo seu passado obscuro.
           Bom, "Um Porto Seguro" é um livro razoavelmente bom e tem até uma atmosfera tensa que me deixou nervosa, perto do final. Quem estiver curioso para saber o segredo de Katie, sem dúvidas deve ler esse livro, é surpreendente. Até a próxima pessoal!



Postado por: Gabriela Duarte.

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores