Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare | Padronizado


Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

           Olá! Hoje vim falar do primeiro livro da série Instrumentos Mortais que eu, óbvio, acabei lendo muito atrasada. Ainda bem que consegui começar sem saber nenhum spoiler!
           Minha opinião do primeiro livro da série é um pouco polêmica (eu acho). A verdade é que eu já tinha todos os livros e, quando comecei o primeiro, achei que ia me decepcionar muito. O início de Cidade dos Ossos é (me desculpa, gente) MUITO chato. De verdade. Senti tédio.
           O livro começou a ficar bom (mas nem tanto) pra lá da página cem. E só começou a me prender mesmo quase no final. Porém, hoje em dia, só me falta ler o último e devo dizer que fiquei viciada na série. É maravilhosa, mesmo! Se você abandonou tudo em Cidade dos Ossos, recomendo que volte a tentar. Eu juro que fica melhor!
           Para contar um pouco da história: Clary mora em Nova York com sua mãe, Jocelyn. Tem um melhor amigo chamado Simon, que conhece desde sempre. E o melhor amigo de sua mãe, Luke, é a figura masculina em sua vida, visto que não tem pai.
           Uma noite, Clary e Simon vão à uma boate e algo muito estranho acontece. Ela vê um grupo de adolescentes estranhos e cheios de tatuagens perseguindo um outro grupo de pessoas. Simon não consegue ver o mesmo que ela está vendo. E, quando decide ir atrás, presencia assassinatos, cometidos pelos tais adolescentes.
           Assustada e sem entender nada, Clary se vê ouvindo as histórias que eles contam. Eles são os Caçadores de Sombras, um grupo de pessoas que vive a vida matando demônios e, assim, protegendo o planeta.
           Mas por qual motivo Simon não pode vê-los e ela pode? Depois do desaparecimento de sua mãe, Clary se vê cada vez mais dentro do mundo dos Caçadores de Sombras. E faz mais parte dele do que jamais imaginou.


Postado por: Gabriela Duarte.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores