Resenha: Almanova - Jodi Meadows | Padronizado


Resenha: Almanova - Jodi Meadows

Resenha: Almanova - Jodi Meadows

          Hoje a resenha da vez é de Almanova, Jodi Meadows, no Brasil pela Editora Valentina. Bom, para começar, devo dizer que a capa é linda (e brilhante, como Cidade dos Ossos) e a diagramação está espetacular. Foi realmente um bom trabalho da editora.
           O livro é uma fantasia um tanto quanto distópica, levando em conta que se passa em um futuro diferente, onde todas as almas reencarnam sempre, tendo exatamente a mesma população.
           Ana é uma almanova, ou seja, "assassinou" uma alma antiga, que deveria ter reencarnado. Em seu lugar, deveria ter nascido Ciana, a verdadeira filha. Sua mãe nunca a deixa esquecer tal fato, o fato de ter roubado a vida de alguém que todos amavam. Ela foi criada fora da cidade, nos arredores, não conhecendo ninguém.
           Quando Ana faz dezoito anos, resolve se desligar da mãe, que sempre foi uma megera. Ela segue o caminho pela floresta determinada a chegar a Range, a cidade onde todas as almas reencarnadas moram. Lá, ela vai tentar descobrir os segredos por trás do fato de ter nascido - coisa que não deveria ter acontecido - e lidar com os preconceitos de todos da população.
           O livro é interessante quando você pega o ritmo da história, e não dá para parar de ler. A necessidade de fazer aquela descoberta, de entender o que aconteceu que mudou aquela vida "certa" que todos já tinham é realmente intrigante. Cheio de reviravoltas e páginas repletas de emoção, Almanova é um grande livro para você que se encanta tanto com fantasias quanto com distopias.


Postado por: Gabriela Duarte.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores