Resenha: Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins | Padronizado


Resenha: Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins

Resenha: Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins

           Quem não suspirou ao ler a história de Anna? Quem não se apaixonou ao ler a história de Lola? Agora, a Intrínseca traz ao Brasil a história de Isla, outro dos emocionantes romances de Perkins. Claro que eu corri para devorar logo!
           Nesse livro conhecemos Isla. Ela é estudante da SOAP, um internato americano em Paris (que também vem a ser a escola de Anna). Isla é a melhor de sua turma, tímida, dedicada e irmã do meio. Seu melhor amigo, Kurt, tem um nível de autismo (que antes era considerado como síndrome de Asperger), mas isso nunca atrapalhou em nada - eles se conhecem desde sempre, visto que suas mães são amigas também.
           Seus pais moram em Nova York - e ela também, quando não está na escola. A mãe de Isla é francesa, então ela sempre se sente dividida entre a França e os Estados Unidos, e tem um grande carinho pelas duas nacionalidades.
           Enquanto Isla passa as férias na América, como sempre, algo inesperado acontece. Depois de uma consulta no dentista e de ter tomado muitos analgésicos, ela vai para um café e encontra Josh - sua paixão desde o primeiro ano da SOAP, mas com quem nunca trocou mais de algumas palavras, graças a sua timidez.
           Josh é um artista - seus desenhos são perfeitos e conseguem retratar coisas que muitos deixariam passar em branco. Introspectivo, Josh tem seu grupo de amigos certos, e é um tanto misterioso. Filho de pai político, ele sofre um pouco com a falta de atenção dos seus pais. Sua vida é constantemente vigiada por estranhos.
           Isla conversa com ele, deixando de lado toda a vergonha, e seu sonho de menina começa a se tornar realidade: eles se tornam próximos. Mas, para viverem esse amor, os dois terão que lutar contra um monte de coisas: problemas familiares, regras rígidas da escola, medo, distância, desconfiança e insegurança.
           Com participações mais que especiais de Anna, St. Clair, Lola e Crickett, esse é um daqueles livros que vai te fazer sorrir de orelha a orelha, te emocionar e te deixar suspirando, assim como os outros livros da autora. Recomendo muito!


Postado por: Gabriela Duarte.

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores