Resenha: Red Hill - Jamie McGuire | Padronizado


Resenha: Red Hill - Jamie McGuire

Resenha: Red Hill - Jamie McGuire

           Hoje eu vim falar sobre Red Hill, o novo livro da autora Jamie McGuire aqui no Brasil pela editora Verus. Já conhecemos a autora com a tão aclamada série de livros Belo Desastre, que eu, diga-se de passagem, sou mais uma das apaixonadas por eles! Então, quando vi o lançamento de Red Hill esse mês, obviamente saí correndo para garantir o meu... Assim mesmo, às cegas, só por gostar da autora.
           Devo dizer logo: não me arrependi nem um pouco! Dessa vez, Jamie fugiu completamente do que já conhecíamos dela: ela criou um apocalipse zumbi. Eu sei, já está meio batido, certo? Ninguém parece ter nada a acrescentar nesse universo apocalíptico que seja novidade, que faça as pessoas quererem ler. Errado.
           Já adianto que é meu primeiro livro de zumbis, apesar de ter uns cinco livros com esse tema aqui em casa, na listinha de espera. Devo dizer logo que, se todos forem desse jeito, nunca mais paro de ler sobre esse assunto!
           McGuire criou personagens super bem construídos e cativantes, que nos fazem sorrir, chorar, sentir raiva, angústia, enfim, tudo! Em todas as páginas do livro me vi roendo unhas, torcendo pelos personagens, sorrindo quando algo dava certo, chorando quando dava errado...
          Mas, falando da história: foram criados três personagens principais, e cada um narra a história em seu devido tempo. A primeira que conhecemos, Scarlet, é técnica em raio-x e trabalha em um hospital. O segundo, Nathan, é um pai de uma menina que é especial de sua própria maneira, e tem uma mulher que não o ama mais. A terceira é Miranda, uma adolescente em época de faculdade. Seus pais se separaram recentemente, e ela está sempre com seu fiel e companheiro namorado.
           Scarlet é separada e tem duas filhas, e quando o mundo acaba, é o fim de semana delas ficarem com o pai. Quando consegue se livrar da confusão que se instalou no hospital, ela segue em busca das filhas.
           Nathan chega na escola de Zoe, sua filha, já sabendo o que tinha acontecido com o mundo, e o motivo de todos estarem enlouquecidos. Sem perder tempo, ele leva a filha e procura sua mulher, que decidiu deixá-lo exatamente nesse dia. Sabendo que ela não iria voltar, ele parte com a criança em busca de algum lugar que seja seguro para criá-la.
           Na hora em que tudo desaba, Miranda está indo com o namorado, Bryce, Ashley, sua irmã e Cooper, o namorado da irmã, direto para o Rancho Red Hill, para passar o fim de semana com o pai.
           Como podemos imaginar, a vida dos três personagens se cruza, quando todos vão buscar abrigo no mesmo lugar: o Rancho Red Hill. Com milhares de cenas tensas e muitas reviravoltas, Jamie McGuire me surpreendeu escrevendo algo extremamente bom e ao mesmo tempo diferente do que está acostumada a escrever.
           Em uma jornada não só pela sobrevivência, mas pela vontade de viver e ser feliz, nossos protagonistas assim como os personagens menores, passam por inúmeras dificuldades e problemas, mas ainda assim, não desistem. "Quando o fim do mundo se aproxima, pode o amor sobreviver?" Leia e descubra: recomendo MUITO!


Postado por: Gabriela Duarte.

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores