Resenha: Convergente - Veronica Roth | Padronizado


Resenha: Convergente - Veronica Roth

Resenha: Convergente - Veronica Roth

Sinopse: O mundo baseado em facções, no qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou. A Chicago de Roth foi destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela traição e pela perda. No desfecho da trilogia Divergente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. 





Resenha: Convergente foi e ainda é um livro polêmico. Existe uma grande parcela de pessoas que detestam o final, isso se o número não chega a 50% (ou mais). Em minha opinião, o livro realmente é monótono e tudo o mais, mas não chega a ser tão detestável quanto muita gente parece achar.
                     Sei que ainda só li o primeiro livro de Maze Runner, Correr ou Morrer (e pretendo mudar isso logo!), *maze runner spoiler alert* mas acho que Roth seguiu um pouco pelo mesmo caminho no final de Insurgente, quando ela revela que existe uma outra cidade fora do que os personagens conhecem.
                     Conforme acredito que umas 90% das pessoas já saibam o final desse livro pelos inúmeros e inevitáveis spoilers, acho que isso também tenha trazido um grande descontentamento e desistência da parte de muitos.
                     Bom, a história tem um final triste, mas acho que provavelmente Roth fez tudo o que fez para manter o "realismo" quanto à humanidade dos personagens, como toda distopia deve ser feita: sentirmos dentro do mundo criado.
                     Resumindo, não é a melhor distopia de todas: como disse ontem na resenha de Insurgente, depois do primeiro livro, Roth tinha de tudo para criar uma grande obra, mas as continuações foram um pouco mal recebidas pelo público. Acho uma boa trilogia para distração e, para quem gosta de distopias (assim como eu!), acho que não custa nada ler.
                     Fique atento! Estamos fazendo uma maratona em abril, com uma resenha por dia. Não perca a de amanhã! 

Postado por : Gabriela duarte

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores