Resenha: Ame o que é seu - Emily Giffin | Padronizado


Resenha: Ame o que é seu - Emily Giffin

Resenha: Ame o que é seu - Emily Giffin

           Olá! Hoje vim falar sobre Ame o que é seu (skoob), de Emily Giffin, lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Há alguns anos, li meu primeiro livro de Giffin, e para falar a verdade, não lembro muito dele. Foi Questões do Coração. Sempre costumo procurar mais sobre os autores que já li, e então, achei esse livro.
           Não me arrependo de tê-lo lido, mas, como suponho que tenha sido Questões do Coração (já que também o troquei), não o achei excepcional, nem muito menos um livro ruim. É apenas um livro para passar o tempo, nada demais, nada de menos.
           Nesse livro, vemos a história de Ellen, uma moça casada e feliz. Sua mãe morreu quando ela era muito jovem, mas ela nunca se recuperou completamente. Seu marido, Andy, é irmão de sua melhor amiga desde a época da faculdade. Na maioria das vezes, Ellen sente que é mais próxima Margot do que da própria irmã.
           Ela tem uma vida estável e feliz. Mora em NY com seu marido e não é pobre, pois a família de seu marido é uma família rica do Sul dos Estados Unidos. Ela trabalha com fotografia, que é o que ela mais ama, e tem uma vida feliz. Mas tudo muda em um dia, no cruzamento de uma rua...
           Ela sente que viu um fantasma, ou algo parecido. Não via a cara daquela pessoa há aproximadamente uns 8 anos. Não, não podia ser, ela estava delirando. Só que acontece uma coisa: ela não estava. Logo, ela recebe uma ligação, e no visor, ela pode ver o nome de quem colocou sua vida de pernas pro ar: Leo.
           Leo é seu ex, de muitos e muitos anos atrás, que terminou com ela sem motivos e a deixou despedaçada. Por muito tempo, Ellen sentiu pena de si mesma depois do término, e nunca entendeu os reais motivos de tudo o que aconteceu. Ela estava certa de que ele era o amor de sua vida, e que eles deviam ficar juntos.
           Depois de anos, casou-se com Andy, quem ela amava e respeitava, e tinha uma boa e estável relação, ao contrário do que teve com Leo. Ela fica pensando se Leo pensou nela ao longo dos anos, como ela pensou nele. Se sabia que ela tinha virado fotógrafa profissional, assim como ela sabia que ele era um redator famoso.
           Ela não conta nada sobre esse encontro para Andy, e Leo a convida para fazer uma entrevista com fotos de um cara famoso, que ela admirava desde pequena, e, apesar de tudo, ela acabou aceitando. Mas ela está cada vez mais em dúvida do que fazer...
           Muitos acontecimentos se desenrolam, e ela se vê em dúvida: a vida estável e perfeita com seu marido, Andy, ou Leo, o cara perigoso para seu coração, por quem ela foi deliberadamente apaixonada por anos a fio?
           Bom, para descobrir quem ela escolheu no final das contas, adquira o livro, pois não vou revelar nenhum spoiler (hahaha)! E, se você já leu Emily Giffin, me deixe uma opinião! Ainda tenho outro livro dela para ler aqui em casa e gostaria de conhecer diferentes visões da escrita dela. Até a próxima, pessoal!


Postado por: Gabriela Duarte.

Compre já o seu exemplar!

(Clique aqui e conheça as vantagens de comprar pelo blog.)

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores