Resenha: Asylum - Madeleine Roux | Padronizado


Resenha: Asylum - Madeleine Roux

         Resenha: Asylum - Madeleine Roux  

           Olá, hoje falaremos sobre o livro de estreia da autora Best-Seller do New York Times, Madeleine Roux, lançado no Brasil pela V&R Editoras.
           Asylum (skoob) é um livro do gênero suspense, destinado para o público jovem: fato que vem gerando muitas críticas e maus entendimentos por parte de muitos leitores que compram literalmente julgando-o pela capa, algo que seria muito bem resolvido se fosse feito uma pesquisa em torno da história do livro, para não acabar desapontado. Agora vamos ao que interessa!
           A história começa com Dan chegando ao que vem a ser um curso de verão no New Hampshire College e com os alojamentos em reforma, ele e os outros alunos tiveram que se instalar em Brookline, um manicômio desativado a muito tempo, que com o tempo vai revelando os seus segredos. Além de sua curiosidade, Dan também conta com amigos que acabara de fazer: Abby e Jordan. Mas será que eles irão conseguir descobrir qual é a verdade por trás daquele prédio sombrio?
           Além da trama, o livro tabém conta com algumas menções à outros elementos como Thundercats e Jogos Vorazes e algumas partes que lembram profundamente Harry Potter (não que seja um ponto ruim e nem comparando os dois: mas é como se a autora pegasse tudo que tem de melhor na saga e colocasse em um nova história totalmente diferente, deixando aquele gosto de fã antigo durante a leitura do livro).
            O enredo vai te contagiando cada vez mais, deixando aquela dúvida recorrente no ar enquanto o leitor vai descobrindo cada peça junto com o protagonista, envolto numa colcha de retalhos cada vez maior em um suspense totalmente psicológico. Com total certeza é uma recomendação de leitura para todos, que vai envolver do início ao fim e sem desapontar.



Postado por: Matheus Meira.

Se interessou? Corra e adquira logo seu exemplar!


 

Seguidores