Resenha: Fragmenta-me - Tahereh Mafi | Padronizado


Resenha: Fragmenta-me - Tahereh Mafi

Resenha: Fragmenta-me - Tahereh Mafi

Aviso: essa resenha pode conter spoilers de Estilhaça-me, Destrua-me e Liberta-me.

           Olá, hoje vou falar sobre Fragmenta-me (skoob), de Tahereh Mafi, publicado no Brasil pela editora Novo ConceitoFragmenta-me é um conto extra, entre o segundo e o terceiro livro da série, ou seja, 2.5. Ele é apenas lançado em e-book e pode ser facilmente adquirido por aqui.
           Agora vamos ao que interessa: Fragmenta-me é narrado por Adam, um dos personagens principais, o que torna o livro bem diferente do que os que são narrados por Juliette. A escrita de Mafi, como Juliette, sempre me chamou atenção por ser muito rápida, entusiasmada e instigante. Ela sempre transforma a leitura assim com a técnica de repetição e falta de uso das vírgulas, o que sempre me marcou e me deixou encantada, desde Estilhaça-me.
           Em Destrua-me, o outro conto extra, temos a visão de Warner e nesse, a visão de Adam, os dois meio-irmãos que estão lutando pelo coração de Juliette.
           Com a visão de Adam, podemos ter mais calma ao ler o livro. Quando é narrado por Juliette, pelo menos eu, fico completamente afobada e querendo ler mais e mais e mais e mais.
           Esta história em particular se passa principalmente na guerra entre o Ponto Ômega (rebeldes) e o Restabelecimento. Diferente de Destrua-me, que podemos conhecer um pouquinho mais de Warner, Fragmenta-me quase não traz mudanças ao que pensar de Adam, apenas que ele está mais irritado, mais amedrontado e mais preocupado com o seu irmão, James.
           Bom, sinceramente não sei com quem Juliette pode terminar, a história está bem dividida. Eu já tenho meu vencedor, e espero que ele ganhe! Já escolheu o seu? Não deixe de ler os contos extras! Vale muito a pena, para quem gosta de detalhes e de entender bem a história, pois lendo-os, podemos ter uma prévia do que virá no próximo.
          Incendeia-me, último volume da série, já está na estante só esperando para ser lido! Em breve, farei uma resenha sobre ele também.


Postado por: Gabriela Duarte.

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores