Resenha: Como eu era antes de você - Jojo Moyes | Padronizado


Resenha: Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Resenha: Como eu era antes de você - Jojo Moyes

            Olá! Hoje estou de volta para fazer a resenha de Como eu era antes de você (skoob), de Jojo Moyes, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.
            O livro conta a história de Louisa Clark, uma jovem de 26 anos que parece não querer sair da zona de conforto de sua vida. A história se passa em uma pequena cidade turística que gira em torno de um Castelo muito antigo.
            Lou tem uma família complicada, um namorado do qual ela tem certeza que não gosta mais e um emprego calmo e satisfatório, porém com pouca remuneração e chances de desenvolvimento.
            Em casa, as coisas não são simples: seu pai está prestes a perder o emprego, seu avô precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame e a irmã é uma mãe solteira, que teve que largar a faculdade ao ficar grávida de seu filho, Thomas.
            Tudo acontece quando o Café no qual Lou trabalha, tem que fechar. O Castelo começará a ter seus serviços próprios, obrigando, assim, o chefe de Lou a fechar o estabelecimento.
            Lou é obrigada a procurar um novo emprego, já que seu salário é muito necessitado em casa, visto as condições de sua família. Após um tempo de procura e muitas tentativas falhas, Lou decide tentar o trabalho como cuidadora de um tetraplégico, apesar de não ser o que ela deseja, porém que paga muito mais que o salário mínimo.
            Ao conseguir o emprego de cuidadora, ela conhece seu patrão: Will Traynor. Um jovem tetraplégico amargurado, obviamente infeliz e que não deseja ser ajudado. Todas as tentativas de Lou são fracassadas e seu patrão a trata com sarcasmo e desprezo.
            Louisa se vê presa em um emprego que odeia, mas não desiste. Até que aprende a ser amiga de Will, seu patrão. Ela descobre segredos sobre a família Traynor que não deveria descobrir.
            Depois de um tempo no novo emprego, Lou cria uma meta: ajudar Will e fazê-lo desejar viver novamente. Será que, após muitos planos de sair de casa, viajar e etc, Louisa conseguirá salvar a vida de seu amigo?
            Um livro emocionante, sincero, convincente e maravilhosamente cruel que me prendeu do início ao fim e não me decepcionou de forma alguma. Depois dele, resolvi que tenho outra autora da qual gosto e definitivamente pretendo ler outros livros dela. 
            Até a próxima!


Postado por: Gabriela Duarte




- Procure preços para: Como eu era antes de você


 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores