Resenha: Divergente - Veronica Roth | Padronizado


Resenha: Divergente - Veronica Roth

Resenha: Divergente - Veronica Roth

            Hoje, como primeiro post efetivo no blog, vim escrever uma resenha sobre Divergente (skoob), de Veronica Roth, publicado no Brasil pela Editora Rocco.
            O livro conta a história de Beatrice Prior, uma garota de 16 anos que está prestes a enfrentar uma escolha que mudará o resto de sua vida: deverá escolher entre seguir os passos de seus familiares ou ser ela mesma.
            Num futuro distante, foi criada a civilização perfeita. O mundo foi dividido em facções, cada uma priorizando uma qualidade, a qual os membros de tal facção, acreditam ser a mais importante.
            Beatrice nasceu na Abnegação, onde o altruísmo é a característica mais importante. Egoísmo não é tolerado em sua facção. No entanto, Beatrice nunca se sentiu verdadeiramente altruísta.
            Agora, como todos os outros jovens de 16 anos de sua escola, Beatrice irá passar pelo teste de aptidão, o qual dirá a qual facção ela deverá pertencer. Mas, seu teste não ocorre como o previsto. Lá ela tem grandes revelações sobre quem ela realmente é.
            Frente a frente com todas essas informações, Beatrice tem uma escolha a enfrentar: continuar com sua família, da mesma maneira que sempre viveu, ou ser ela mesma e nunca mais poder vê-los?
            Divergente se destaca pois tem a capacidade de prender a atenção de qualquer leitor, e os faz desejar mais. Eu, particularmente, me apaixonei pelo livro e espero que sua continuação seja tão bom quanto este foi! Quem sabe acabei de descobrir outra trilogia para ter como favorita?
            Então, é isso! Minha primeira resenha aqui no blog! Até a próxima, pessoal!

Divergente
Postado por: Gabriela Duarte.





- Procure preços para: Divergente

 

Postagem em destaque

Recomeço

Seguidores