Resenha: Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks
Em Uma Longa Jornada, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, podemos descobrir um pouco mais sobre a vida de dois casais diferentes, que viveram em épocas diferentes e que não têm absolutamente nada em comum, exceto pelo grande amor que os une.
Uma das histórias é sobre Ira, um velho de 91 anos que tem problemas de saúde e não tem família. Ira sofre um acidente de carro, o que é terrível para seu corpo que já não aguenta mais. Ele então começa a fantasiar sobre Ruth, sua mulher, de quem é viúvo.
Ira sabe que Ruth morreu e não pode estar ali, mas ele se deixa levar pela saudade e, durante todo livro, eles contam juntos a história de suas vidas: a Segunda Guerra Mundial e como os afetou, sobre suas famílias há muito tempo falecidas, o amor que os uniu por tanto tempo, o casamento, o dia em que se conheceram, o amor de Ruth pela arte...
Não muito longe dali, existe Sophia, estudante de História da Arte. Sophia está sendo perseguida por seu ex-namorado, quem a tratou muito mal. Sua colega de quarto da irmandade propõe que elas vão para um rodeio, que será acompanhado de uma festa, e fará Sophia esquecer todas as coisas ruins que estão acontecendo.
Infelizmente, seu ex-namorado está lá, a perseguindo. Porém, quando está prestes a ser atacada por ele, é salva por Luke, o caubói que acaba de vencer a competição. Depois disso, Luke e Sophia conversam e percebem que apesar de serem muito diferentes, eles tem muito em comum também.
Apesar de Sophia ser da cidade grande e Luke um fazendeiro, logo eles descobrem como é fácil estar um perto do outro e começam a namorar. Apesar das diferenças, eles percebem que, se batalharem muito um pelo outro, não precisarão se separar com o tempo. Bom, isso se o grande segredo de Luke não atrapalhar todos os planos.
Com um final realmente surpreendente, Uma Longa Jornada é como alguns outros livros do Sparks: bom de ler, mas não um must have. Por outro lado, para quem gosta desses tipos de romance, esse livro é indispensável.
Postado por: Gabriela Duarte.
Garanta já o seu exemplar!