Resenha: Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
Olá, hoje falaremos sobre "Admirável Mundo Novo" (skoob), uma publicação não recente, mas com um poder de sedução muito forte.O livro começa já interessante, passa as primeiras páginas formando no leitor uma ideia de como a sociedade se constrói naquela época futurística, cativando o leitor com uma descrição rica em detalhes que atualmente seriam absurdos, brincando com as noções de moral e ética. Sempre passando uma noção de relatividade aos nossos conceitos mais sólidos.
Com o desenrolar da trama, vão sendo reveladas algumas informações impactantes, porém nada tão estonteante quanto ao que o leitor vai encontrar no momento em que alguns dos personagens visitam a "Reserva de Selvagens", e a partir daí a história muda completamente. Os personagens vão sendo melhor entendidos depois deste ponto e então as falhas da tão perfeita sociedade se tornam cada vez maiores.
Além da história e das descrições de um mundo completamente novo, acontece um choque entre conceitos e visões de um mundo obsoleto e o presente mundo novo, uma verdadeira briga, e tudo tão real e possível que não te deixa parar de ler. E por último, um final nada esclarecedor, cheio de dúvidas, perguntas e suposições.
Um narrador onisciente, exageros, citações de Shakespeare e um tema não muito popular na época, fez deste um livro singular. Pai da distopia, originou livros como 1984, a saga Sprawl e até Divergente. Então fica a recomendação para quem quer ler mais romances distópicos sem nenhum arrependimento ou receio de uma história ruim: Admirável Mundo Novo.
Postado por Matheus Meira.
- Procure precos para: Admirável Mundo Novo